Update Firmware

Boa noite meus amigos, estou atualizando o firmware do meus motes radioenge e um deles apresentou o seguinte erro ao meio da atualização:

" Erro: Ack de outro endereço Recebido "

A atualização se completa, porém por consequência deste erro o mote não mais funciona corretamente, alguém passou pelo mesmo e saberia como proceder para correção?

Onde alterar esse parâmetro de acknowledge?

Adail … o “Erro Ack de outro endereço Recebido” ocorre quando a verificação do CRC do último pacote transmitido na serial não bate.
Sobre não estar funcionando corretamente … precisamos de mais informações … pode por favor entrar em contato pelo Whats 41-9-8790-1495 ou pelo email iot@radioenge.com.br?

Bom dia Fábio;

Resumindo ocorreram dois erros diferentes em um dos motes na hora de atualizar o firmwares deste, são eles:

Erro: Ack de outro endereço Recebido

RX: Time Out - Repetindo

Mas observando melhor, não notei nenhum mal funcionamento por parte do mote,

Porém aproveitando meu amigo, você tem algo do tipo “boas práticas” catalogadas para configuração de parâmetros dos motes para eu conseguir Downlinks em Classe A e assim como para conseguir JOINs (com ativação OTAA)?

Pois só tive sucesso em comunicações ABP (perfeitas em uplinks) mas para downlinks em ABP só consigo quando deixo em Classe C e ainda com um pouquinho de dificuldade as vezes, e quando consigo um espero sempre mais de 11 segundos para enviar outro e assim fica normal, ou seja espero a soma em segundos das duas janelas de 5 e 6 segundos, então pra garantir espero 15 segundos em um app que estou desenvolvendo pra consumir uma api em java que faz integração com o NS da Everynet e se comunica com o mote radioenge, mas assim em Classe A não consegui um downlinks sequer ainda, será que existe algum manual ou mesmo será se vc tem uma configuração padrão (sei que já vem setadas) mas eu digo assim: onde eu devo me preocupar para “afinar” esta sincronização sempre que eu tiver problemas assim? tipo o que eu tenho que me preocupar? seria testar vários tempos diferentes de janelas RX1 e RX2? ou o que? seria testar vários DR (SF)? eu gostaria de entender onde eu devo alterar para em cada mote meu instalado eu tentar ter um melhor link possível e JOINs rápidos na rede com OTAA, ou mesmo simples downlinks em Classe A, pois em Classe C já tive sucesso.

Agradecido pelo retorno, vou entrar em contado pelo whatsapp, obrigado!