Boa tarde a todos!!
Estou iniciando alguns projetos com EndDevices LoRaWAN, e optei por adquirir o Gateway Radioenge completo para iniciar minhas aplicações. Fiz a instalação do mesmo e subi ele na rede TTN (The Things Network) na versão 3. Toda instalação foi tranquila, seguinto os manuais da radioenge. Meu Gateway está uma torre de 30 metros, e consegui verificar o gateway recebendo informação do meu EndDevice até o momento em um range de 8km. Agora vem minha dúvida e preciso da ajuda de vocês, por farvor.
Meu EndDevice próximo ao meu Gateway radioenge, realiza o Join e faz as transmissão normalmente dos dados.
Quando tentei executar o Join longe do Gateway, o mesmo não realizou, mas monitorando meu gateway enquanto tento o Join, o gateway recebe a solitação, portanto, o gateway escuta o meu EndDevice mas não conecta.
Verifiquei que na minha cidade tem cobertura da Amarican Tower, e onde tentei o Join, está próximo ao Gateway deles, e por padrão o Lora vai tentar conectar onde o sinal é mais forte, correto?
Existe uma maneira do meu EndDevice não tentar executar o Join no Gateway da American Tower e sim no meu da TTN v3 ?
Meu EndDevice é um SAMR34 - X PLANIED PRO - MICROCHIP / ATMEL
Desde já agradeço a todos,
Jr