Cadastro de dispositivo (end device) na TTN v3

Para cadastrar um dispositivo na TTN v3:

  1. Entre em https://console.cloud.thethings.network/ e escolha a opção

  2. Escolha a opção “Australia 1”
    image

  3. Escolha a opção “Go to applications”
    image

  4. Caso você não tenha nenhuma aplicação, clique em “+Add application”. Caso contrário, pule para o passo 6
    image

  5. Preencha os campos conforme à imagem abaixo com as suas informações e então clique em “Create application”
    image

  6. Clique em “+Add end device”
    image

  7. Selecione a opção “Manually”
    image

  8. Preencha os 3 primeiros campos da seguinte maneira:
    image

  9. Clique em “Show advanced activation, LoRaWAN class and cluster settings”
    image

  10. Caso você esteja utilizando a ativação por personalização (ABP), selecione a opção “Activation by personalization (ABP)” no campo “Activation mode”
    image

  11. Caso você esteja utilizando a ativação pelo ar (OTAA), apenas clique em “ver the air activation (OTAA)”
    image

  12. Selecione a classe do seu dispositivo (A ou C) em “Additional LoRaWAN class capabilities”
    image

  13. Preencha o campo “DevEUI” com o DevEUI do seu dispositivo
    image

  14. Caso esteja utilizando OTAA, preencha, respectivamente, os campos “AppEUI” e “AppKey” com o AppEUI e o AppKey do seu dispositivo e pule para o passo 16
    image

  15. Caso esteja utilizando ABP, preencha, respectivamente, os campos “Device address”, “AppSKey” e “NwkSKey” com o DevAddr, o AppSKey e o NwkSKey do seu dispositivo
    image

  16. Clique em “Register end devide”
    image

Pronto, agora o seu dispositivo está cadastrado na TTN v3.

Oi marco, tudo bem?

Segui perfeitamente esse ótimo tutorial, mas estou com o problema do MIC Mismatch ao tentar o Join. Já verifiquei muitas vezes as chaves. Você sabe o que pode ser?

Obrigado!
Bruno

Bom dia, bcunha,
podemos tentar acessar remoto e ver o que pode ser que esteja faltando.
Temos um canal de suporte por WhatsApp: +55 (41) 98790-1495

Oi, Marco. tudo bem?
Estou com dificuldade em ativar o meu end device.
Já tentei várias opções, pesquisei, mas continuo sem conseguir ativar. Meu end device se comunica com o gateway, que manda a msg para o TTN, mas ela chega codificada e no dashboard do gateway, já que só consegui ativar o gateway. É um sensor de temperatura e umidade.
Se puder me ajudar com alguma dica. Obrigada!

No meu, escolhi o North America 1, utilizo o ABP e frequency plan United States 902-928MHz(used by TTN).

Algumas perguntas podem lhe parecer ofensivas, mas não é a intenção:
1 - Gostaria de saber se gateway está preparado para usar a banda US. Se os canais configurados no gateway estão na faixa baixa de 900MHz (começando em 903,9MHz).
image

2 - O endDevice está com o firmware próprio para a banda US?
https://radioenge.com.br/wp-content/uploads/downloads-produtos/modulo-lorawan/lora-at-v1r3s31US_4AC3.zip