INICIANDO COM LoRaMESH - USB - comun transparente

Estou começando do zero, para entender melhor a operação TX/RX entre o MESTRE e um ESCRAVO estou utilizando duas unidades USB com dois módulos RD42C instalados, estou fazendo a alimentação dos módulos pela USB.

Um PC faz as vezes do MESTRE e um note a certa distância, as de um ESCRAVO.

Seguindo as orientações do software de config/comun fornecido, utilizando a porta COM de menor valor entre as duas disoponibilizadas configurei o MESTRE com ID=0, atribui uma senha, parâmetros LoRa 10dBm, 250kHz e C/R-> 4/5, classe C.
No lado do ESCRAVO, configurei com ID=1, mesma senha, mesmos parâmetros LoRa, mesma classe.

Os LEDs amarelos piscam periodicamente indicando operação correta.

Alterei a porta COM para a de maior valor, utilizando a aba mensagem do lado MESTRE estou tentando enviar algo para o ESCRAVO ID=1, comunicação transparente, o LED vermelho pisca confirmando o envio, porém o ESCRAVO não recebe nada.

Da mesma forma, alterando para COM de maior valor, qualquer mensagem endereçada pelo ESCRAVO para o MESTRE também não é recebida.

Lí que as portas COM de maior valor não necessitam de comando (28) para acessar a UART transparente.

Onde será que estou errando?

Resolvido! - utilizei “terminais seriais” para a comunicação transparente ao invés da aba “mensagem” do software de config…

1 Curtida